Empreendedorismo

10 dicas para mudar sua mente

Chegou a primeira semana do ano e com ela as cobranças de fazer um ano melhor! Afinal, 2019 deixou muitos rancores  de dificuldades enfrentadas. Mas cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte para que a realidade no novo ano seja diferente, certo?! Então chega a hora de traçar novas metas e objetivos para as novas 365 oportunidades que estão surgindo!

Nesse post, deixaremos algumas dicas para você mudar o seu mindset, ou seja, suas estratégias de pensamentos e que podem auxiliar no alcance de suas metas.

Livre-se dos pensamentos negativos

a sua mente dá importância àquilo que você foca. Logo, se você está focando em pensamentos negativos, certamente você dará importância a ele e tudo aquilo que ele poderá gerar na sua mente e no seu corpo: ansiedade, tristeza, temor, frustração… Então, mude a chavinha: foque nos pensamentos positivos e os negativos, faça com que percam as forças!

Potencialize sua motivação

motivação é como banho, precisamos tomar todos os dias… Nosso cérebro irá constantemente fazer com que a gente retorne à famosa “zona de conforto”. Portanto, tenha claro às razões que te levam a querer mudar e lembre-se delas sempre! Vale colocar lembrete no celular, post it no computador, frase no espelho do banheiro. Deixe vivos esses pensamentos em sua mente!

Foque no seu objetivo

assim como sua motivação, é importante lembrar qual o seu objetivo sempre, para que seus comportamentos e suas escolhas estejam alinhados a ele. Coloque uma pulseira, um pingente, uma foto, uma peça de roupa… Algo que te lembre sempre onde você quer chegar!

Tenha metas e estratégias definidas

pare agora e estabeleça seu plano de ação: qual é seu objetivo, quais ações vai fazer para chegar lá, quais obstáculos você pode enfrentar até chegar lá e trace estratégias para não permitir que esses obstáculos te impeçam de alcançar no seu objetivo.

Imagine seu sucesso

tome uma dose de imaginação todos os dias! Feche os olhos, pense em você conquistando sua meta! Veja-se e sinta-se já com o seu objetivo alcançado, e pense em tudo que fará quando chegar lá… Sinta-se bem e feliz com a sua conquista!

Planeje-se

Tenha uma rotina, monte uma planilha com todos os dias da sua semana, separe um tempo para se dedicar ao objetivo por dia e separe também um tempo inclusive para o seu lazer. O importante é se planejar e ter em mente com serão seus dias.

Não se exija tanto

claro, o importante é você ter sempre prioridade para o seu objetivo. Mas, se em algum dia, aconteceu algum imprevisto que te impediu de agir conforme o planejado, tudo bem. Refaça a rota e siga em frente, evite paralisar por causa disso. Apenas observe-se e não permita que isso vire um hábito e que impeça de atingir seu objetivo.

Conheça a si mesmo

entenda o que está funcionando e o que não funciona nesse caminho e permita-se novas alternativas. E veja, durante o processo, de o objetivo é realmente importante para você a ponto de te gerar a motivação necessária.

Acredite no seu potencial!

se tantas pessoas conseguem realizar seus sonhos, por que você não conseguiria? Veja tantas coisas boas que você já conquistou em sua vida… Essa será apenas mais uma!

Comemore cada conquista!

a cada avanço dado rumo ao seu sonho, presenteie-se! Com um momento ou um objeto especial. Se você não se sentir recompensado pelas pequenas conquistas, pode se sentir desmotivado a chegar em uma conquista maior.

Agora ficou mais fácil, né?! Ensine sua mente a trabalhar a seu favor e assim você irá longe!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *