Dicas

5 motivos para você mesmo ser o adestrador do seu cão

Um dos principais objetivos do portal é fornecer recursos e informações para o leitor sobre adestramento de cães para assim ele mesmo ser o adestrador do seu cão. Pregamos os benefícios que esse adestramento irá propor, tanto para o dono do cão quanto para o animal. Temos mostrado diversas informações que servirão como chave para o leitor mesmo adestrar seu cãozinho. Porém, quais estes benefícios que virão com esse adestramento? Não seria ideal contratar um profissional nessa área, pois trará um adestramento mais consistente e duradouro? Segue abaixo 5 motivos para você mesmo adestrar o seu cão.

imagem: Site Golden PetStore

1. Você mais próximo do seu cão

Diversas sessões de adestramento envolvem bastante brincadeiras, corridas, carinhos e palavras de bom grado. Isso, sem dúvidas, vai fortalecer seu relacionamento com seu cão. Ele vai aprender a amá-lo, respeitá-lo e protegê-lo mais ainda do que é de padrão. Portanto, o adestramento entre o dono e o cão gera mais proximidade entre os dois. O amor de seu cão, que já é grande, se tornará ainda maior a medida que as sessões de adestramento vão acontecendo.

2. Você vai saber exatamente o que fazer no futuro

Se você contratar um adestrador, quando o seu cão começar a esquecer-se de certos comandos, ou mostrar certa tendência a perder o adestramento, você não saberá exatamente o que fazer para reforçar a adestração. Portanto, isso tende a ser mais difícil de ser controlado. É comum o cão perder o conhecimento que ele aprendeu na adestração com o tempo, principalmente se não usado corretamente e se socializado com cães desadestrados. Caso você mesmo seja o adestrador do seu cão, com o conhecimento que você adquiriu, você vai saber exatamente o que fazer quando o seu cão mostrar esses sinais de decadência.

3. Seu cão vai saber que você é o líder

No adestração, o cão é ensinado a respeitar a liderança dos seus donos. Inclusive uma sessão bastante importante é essa. Se você mesmo adestrar seu cão, seu cão vai logo reconhecê-lo como líder, principalmente se você seguir o que foi orientado para essas sessões. Não será necessária uma sessão à parte para tal acontecimento, visto que você mesmo já fez uma série de sessões que lhe colocam na posição de líder.

4. Não precisa de muito tempo livre

É claro que é aconselhável que as sessões sejam diárias, contudo as sessões não precisam ser longas. Inclusive é aconselhado que as sessões demorem no máximo 15 minutos, pois mais que isso pode trazer desatenção para o cão, além de entediá-lo. Esses 15 minutos tendem a não atrapalhar a rotina diária de seu dono, como trabalho, estudo e família. Portanto, para você mesmo ser o adestrador do seu cão, não é necessário separar uma hora do seu dia para tal tarefa, apenas 15 minutos bastam.

5. Você poderá adestrá-lo a qualquer hora do dia

Imagine se você contrata um adestrador de cães e ele tem outros 10 cachorros para adestrar ao mesmo tempo. Você acha que o seu cão vai receber a mesma atenção que você daria para ele? Se você mesmo for o adestrador do seu cão, você poderá dar exclusiva atenção para ele, adestrando a qualquer hora do dia. Além disso, com o conhecimento que você está adquirindo, poderá adestrar outros cães, seja da sua casa, seja de seus vizinhos ou conhecidos e até clientes.

Seja você mesmo o adestrador de seu cão

Para você mesmo ser o adestrador de seu cão, você vai precisar de três coisas: paciência, motivação e conhecimento do assunto. Para aumentar seu conhecimento no assunto, recomendamos que você faça um curso de adestramento de cães. Na internet, você vai encontrar diversos cursos sobre adestramento de cães, onde você pode fazer as aulas a hora que quiser e puder. Portanto, vá até o banner do curso para ser redirecionado à página do curso, que tem um investimento baixo, mas resultados garantidos.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *