Dicas

Como saber se a sua clínica veterinária está em crescimento?

As métricas de crescimento são extremamente importante para qualquer estabelecimento comercial, e o sistema para clínica veterinária é um excelente modo de  manter uma constante observação destes números e através de uma análise técnica decidir meios de melhorar o fluxo do caixa e aumentar as vendas.

Bom quando pensamos em crescimento também temos que pensar no MARKETING porque é ele que vai fazer sua clínica crescer, parte da boa gestão de qualquer empresa contempla o marketing.

Quando falamos em crescimento, os proprietários da clínica costumam a focar bastante nos atendimentos, com tudo é preciso divulgar com forma assertiva todos os serviços oferecidos para que haja um crescimento constante da clínica.

O marketing para uma clínica veterinária vai muito além de postagem em redes sociais pois essas ações são apenas um dos caminhos de divulgação para o crescimento da sua clínica. Mas por trás disso tudo é necessário haver um plano de marketing maior, com objetivos claros e que definirão as melhores maneiras de atingir o crescimento de sua clínica.

É nesse plano que haverá definição do publico alvo, quais redes sociais são as mais adequadas para está presente, se haverão ações com parceiros (marcas) dentro da clínica e quais abordagens promocionais poderão ser mais eficazes. 

Primeiros passos para o crescimento da sua clínica

– Antes de mais nada, faça um plano de negócios que considere a viabilidade, os serviços oferecidos, a demanda pelo produto e ao público-alvo;

– Em seguida, legalize seu negócio na junta comercial na cidade e no Conselho Regional de Medicina Veterinária(CRMV);

– Não se esqueça de escolher um local adequado, levando em conta a estrutura, a circulação de pessoas, a demanda de serviços na região e disponibilidade de espaço para o estacionamento pra seus clientes;

– Do mesmo modo, obtenha a licença da Vigilância Sanitária do Centro de Controle Zoonoses de sua cidade;

– Invista em infraestrutura e tecnologia avançada para diagnóstico;

– Contrate uma equipe de funcionários capacitados;

– Por fim, invista na divulgação para sua clínica crescer e ser reconhecida por todos da cidade

A assessoria em contabilidade de uma clínica veterinária é uma ferramenta que permitira fazer um bom planejamento tributário, controle de medicamentos e suprimento veterinários, definir aonde o lucro deve ser investido e identificar todos os custos necessário para que a clínica continue funcionando e cada vez mas crescendo com boa saúde financeira.

Entre as vantagens e benefícios oferecidos pela contabilidade para clínica veterinária, feita de forma mais adequada, você, como profissional e empreendedor, poderá manter o controle do seu crescimento

Controle de preços

Sua clínica tem que garantir ainda um histórico dos valores de compra de suprimentos medicamentos e materiais de consumo, possibilitando melhor negociação com os fornecedores. Com o histórico dos valores em seu poder, é possível fazer cotação com diversos fornecedores e conseguir uma margem de lucros mais vantajosa, sem exceder os limites do poder de compra seus clientes

E ao conhecer mas sobre o seu crescimento o processo serão mais preciso e eficazes, dai a importância de se armazenar e organizar as informações para saber como anda o crescimento da sua clínica veterinária, veja também nossas 10 dicas infalíveis  de como administrar um pet shop.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *