Marketing Digital

Conheça 7 motivos para abrir uma loja virtual

Investimento em ferramentas e uma boa estratégia de marketing são fundamentais

Independentemente das características do seu comércio – tamanho da empresa ou setor em que está inserido –, o mundo virtual é de extrema importância não apenas para aumentar a lucratividade, mas também para expandir a marca ou o produto e, por consequência, conquistar mais público.

Hoje, para se destacar no mercado, em meio à concorrência gigantesca, é necessário investir não apenas em ferramentas lógicas, como diminuição de preços e descontos especiais, mas criar uma estratégia de marketing que atenda às necessidades da demanda atual: como a conexão com a internet, que permite maior acessibilidade e, portanto, estreita a relação empresa-consumidor.

Nesse sentido, porque não criar uma loja virtual? O e-commerce (electronic commerce, ou comércio eletrônico) é um método eficiente, repleto de benefícios, e muito mais prático do que a maioria das pessoas supõe.

Negócio promissor

Com o desenvolvimento da tecnologia, o comércio eletrônico é, sem dúvidas, um mercado em nítida expansão, isto é, a quantidade massiva de pessoas que estão conectadas pode ser vista como potenciais clientes para o seu produto. Para a criação de um negócio novo, vale a pena investir online; caso já tenha um estabelecimento, o e-commerce é a ferramenta ideal para aumentar a receita sem aumentar muito os custos.

Investimento é baixo

Ao compararmos a criação de uma loja virtual a uma física, o capital necessário, para a primeira, é consideravelmente mais baixo. Eliminam-se os gastos com aluguel e manutenção do espaço, bem como os custos com contratação de mão-de-obra (e sua qualificação); obviamente, é preciso um investimento inicial, mas nada comparado ao comércio tradicional.

Saber divulgar a loja virtual é fundamental para o sucesso do negócio. Foto: Divulgação

Descomplicado

Se não sobra muito tempo no dia para construir um site do início, existem hoje empresas inovadoras responsáveis por deixar as páginas da maneira mais apropriada para seu produto e os valores que você deseja transmitir. Elas avaliam o público-alvo, o setor em que se pretende atuar e otimizam a performance de vendas para você aproveitar por completo as ofertas que a o comércio online pode dar.

O tempo e o lugar a seu favor

Clientes de variadas localidades e em qualquer hora do dia ou da noite podem acessar sua loja e adquirir seus produtos: o fato de não existir restrições é a certeza de aumento nas vendas. Vale ressaltar que a comodidade dos visitantes do seu e-commerce é uma condição para que eles se tornem consumidores; e sabemos, dessa forma, que quanto mais ampliamos nossos negócios, maior a rentabilidade.

É a preferência de muitos

Uma pesquisa alemã revelou que a maioria das pessoas considera as compras online menos estressantes e muito mais práticas, ou seja, as lojas virtuais são uma alternativa para atender ao público que busca economizar tempo e ter uma experiência agradável. Ademais, oferecem a segurança e a facilidade de visualização dos itens disponíveis.

Controle total

A vantagem dos e-commerces é ter um sistema eficiente que controla receita, custos e faturamento disponível e atualizado constantemente. Através do site, é possível ter uma visão ampla e detalhada do seu negócio – o que, muitas vezes, é a parte mais trabalhosa das lojas físicas – e, assim, melhorar o desempenho das transações.

A concorrência é livre

Especialmente vantajosas para os pequenos e microempreendedores, as lojas online permitem que se tenham os mesmos recursos e espaços disponíveis que as grandes organizações comerciais. Ou seja, com as técnicas de marketing corretas, é muito possível que se conquiste tantos consumidores quanto empresas maiores.

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