Melhores Práticas de Social Media em 2020
Marketing Digital

Melhores Práticas de Social Media em 2020

Até agora, todos estabeleceram novas metas de negócios para 2020 e para o resto da próxima década. Como especialistas em marketing digital, especialmente na área de mídias sociais, elas se tornam um aspecto mais crucial nos esforços diários de marketing a cada ano.

Enquanto manter-se atualizado sobre as melhores práticas de mídia social é crítico para qualquer especialista em mídia social, é igualmente, se não mais importante, cuidar de você primeiro!

Independentemente do setor em que você trabalha, o cuidado deve estar no topo da sua lista de prioridades – não só é bom para você, mas também ajuda você a fazer o seu melhor trabalho. Veja a seguir algumas dicas para você entrar com o pé direito.

Práticas de Social Media

Abaixo está uma lista das práticas mais importantes das mídias sociais que você deve estar ciente.

Mantenha os Perfis Atualizados

Antes de postar ou agendar qualquer conteúdo, certifique-se de que seus perfis sociais estão bem construídos e cuidadosamente pensados. Você quer ter certeza de que as informações da sua empresa estão todas atualizadas para que seu público possa confiar na sua marca. Erros e erros contínuos em seu conteúdo ou perfis podem perder o interesse e a confiança do seu público.

Não Faça Tudo Sobre Você

Você sempre quer que seu conteúdo reflita bem sobre sua marca. Quando se trata da variedade do seu conteúdo, não faça tudo simplesmente sobre a sua marca. Compartilhe o conteúdo aplicável com links e imagens externas para que você não se mostre arrogante e vaidoso. Isso pode ser notícia da sua indústria, dicas úteis para o seu público, ou conteúdo divertido e envolvente que todos podem desfrutar.

Assista à sua competição

Você pode obter muitos insights valiosos de seus concorrentes. Ver o que funciona para eles pode potencialmente beneficiar seus esforços de marketing social também. Aqui estão algumas perguntas a se fazer ao dar uma olhada no conteúdo da sua concorrência:

  • O que eles estão fazendo atualmente?
  • O que eles têm feito no passado?
  • Existe alguma ameaça à sua marca?
  • Como é o público deles?
  • Quais são as estratégias que estão funcionando bem para eles?

Escolha as Redes que Funcionam

Nem toda marca ou empresa precisa de todas as plataformas de mídia social para comercializar seus produtos e/ou serviços. Entenda a demografia do seu público antes de decidir quais plataformas sociais você vai utilizar. Dessa forma, você pode colocar seu tempo e energia no conteúdo das plataformas que você sabe que serão efetivas para seu público.

Enquanto a maioria das plataformas de mídia social tem elementos similares, cada uma delas tem partes únicas para o formato de conteúdo que você pode trabalhar a seu favor. Certifique-se de entender as diferenças entre cada plataforma social para que você possa criar o conteúdo adequado para servir às massas.

Além disso, observe também o estilo de linguagem que está sendo usado em diferentes plataformas. O que funciona bem para o Twitter nem sempre funcionará bem para o conteúdo no LinkedIn.

Altere o conteúdo da plataforma

Quando você postar o mesmo conteúdo em diferentes plataformas de uma marca no mesmo dia, ele pode sair como repetitivo e preguiçoso. Ao invés disso, adicione algo único em cada uma de suas plataformas sociais para manter seu público interessado e engajado em todas as pontas. Isso aumentará o engajamento e a confiança do seu público em relação à sua marca.

Mantenha contato com o seu público

Deixe seu público saber que você está ouvindo este ano! Mantendo-se engajado com seus seguidores, você pode fazer conexões valiosas para manter seu público se sentindo ouvido e notado. Sempre responda aos comentários, recomendações e críticas e crie oportunidades para conversas comunitárias. Lembre-se que a mídia social foi criada para ser uma comunidade online envolvente!

Não Faça do Conteúdo uma Proposta de Vendas

Com o social, não queremos repreender nossos seguidores na compra de nossos produtos ou serviços. As redes sociais têm tudo para ganhar a confiança do nosso público. Traga valor ao seu conteúdo ao invés de adicionar demasiados posts promocionais. Recomendamos 40% de posts educativos, 40% de posts de engajamento e 20% de posts promocionais a cada mês.

Agora que você tem a tática pronta para suas próximas campanhas sociais, vamos nos certificar de que você está cuidando de si mesmo. Você precisa sentir o seu melhor mentalmente para que possa criar o melhor conteúdo para a sua marca. A boa saúde mental é crucial na indústria de mídia social de hoje.

Estabeleça Metas Alcançáveis

Uma das melhores coisas que você pode fazer para progredir no seu trabalho é definir objetivos específicos. Sem definir e escrever esses objetivos, você estará perdendo seu tempo. Algumas boas maneiras de definir metas realizáveis é usar a ferramenta de metas SMART, da qual você já deve ter ouvido falar antes.

  • Específico
  • Mensurável
  • Atingível
  • Relevante
  • Baseado no tempo

Essas metas SMART permitirão que você continue responsável e acompanhe o progresso que você fez.

Assuma as Tarefas Difíceis Primeiro

Muitos estudos têm provado que sua ética de trabalho é mais forte no início do dia de trabalho. Aproveite essa força de vontade, completando suas tarefas mais difíceis logo pela manhã. Uma vez que a sua força de vontade tenha diminuído, você pode enfrentar as tarefas mais fáceis. Esta programação diária aumentará sua produtividade e economizar seu tempo.

Estabeleça um Plano de Gerenciamento de Tempo

É importante saber quanto tempo você vai dedicar às mídias sociais em um dia. Sabemos que alguns dias podem ser mais difíceis do que outros para ficar em tarefas com doses específicas. Você precisa criar um plano para não se queimar e perder tempo valioso.

Felizmente, existe um aplicativo para ajudar você com isso. É chamado de Técnica Pomodoro e nós o recomendamos altamente. O uso do aplicativo no início do seu dia de trabalho ajudará você a se concentrar e garantir que você tenha endereçado todas as mensagens e notificações que foram recebidas da noite para o dia. Também garantirá que você aumente sua produtividade durante todo o dia de trabalho para que você não se queime.

Nem todo conteúdo é perfeito

Todos nós queremos que nosso conteúdo seja extremamente atraente e eficaz, mas você não pode esperar que seja perfeito. Haverá momentos em que você poderá perceber que seu conteúdo está completo e não exatamente como você queria. Tudo bem. É importante ainda ter atenção aos detalhes com todos os seus posts, mas não ao ponto de deixá-lo louco. Lembre-se de que você está indo muito bem e continue pressionando!

Celebre

Os especialistas em mídias sociais usam muitos chapéus diferentes em seu trabalho e às vezes isso pode nos deixar estressados até o final da semana. Se você sente que sua carga de trabalho é muito grande para completar todas as suas tarefas, informe seus supervisores sobre todas as tarefas que você tem na sua agenda diária e quanto tempo leva para completar cada tarefa. Não há problema em defender seu trabalho para que você possa ficar confortável.

Conclusão

Você está pronto para implementar essas novas práticas e hábitos saudáveis de trabalho em sua próxima campanha de conteúdo? Talvez você precise de alguma orientação antes de começar? Para saber mais sobre nosso trabalho acesse o Guerrilha Marketing

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