Beleza

O Que é Melhor: Micropigmentação ou Tatuagem?

Você pode ter dúvidas entre a micropigmentação e a tatuagem, mas a sua escolha dependerá em grande parte do que você quer. Por exemplo, se você quer algo definitivo, uma tatuagem é a melhor opção, do contrário é a micropigmentação.

Embora algumas pessoas confundam os dois conceitos, elas sabem que não é a mesma coisa, mesmo que haja semelhanças.

Ambas as técnicas envolvem o uso de uma agulha para introduzir o pigmento sob a pele, mas a tatuagem é permanente, já a micropigmentação ou microblading não é.

E é precisamente para o ajudar a fazer esta escolha que preparamos este artigo, no qual mostraremos em detalhe como cada um funciona, tornando a escolha mais fácil.

O que você pode escolher: Micropigmentação ou Tatuagem

Qual a melhor alternativa?

Se você está procurando por uma micropigmentação ou uma tatuagem pela primeira vez para decidir o que é melhor, a primeira coisa que você precisa entender são as diferenças entre elas.

A diferença mais importante, no entanto, é que a tatuagem é para toda a vida, enquanto a micropigmentação perde a sua cor com o tempo e precisa de ser retocada.

Muitas pessoas que temem o resultado escolhem a micropigmentação porque, se não gostam, só têm que esperar um pouco antes que ela desapareça. Mas se você está certo dos seus desejos e não arrisca se arrepender, uma tatuagem pode ser a escolha certa.

Se ainda tiver dúvidas, veja mais de perto como funciona cada uma destas técnicas.

O que é micropigmentação?

Para sua informação, as sobrancelhas são normalmente desenhadas com micropigmentação. Mas antes de começar, desenhe uma linha de lápis para ver como vai ficar no final.

O procedimento é completamente manual; o especialista usa agulhas pequenas para introduzir o pigmento em áreas mais planas da pele. Agora você pode encontrar alguns dispositivos chamados “demógrafos” que liberam o pigmento com um movimento rotativo, mas eles são muito diferentes daqueles usados para tatuagens.

Demógrafo
Imagem: mercadolivre.com.br

No caso da micropigmentação, o resultado é mais natural e depende da experiência de um especialista que não sabe ou não percebe que, por exemplo, foram introduzidas matizes nas sobrancelhas.

Deve-se lembrar também que hoje em dia a micropigmentação pode ser usada no caso da alopecia e para reduzir cicatrizes ou queimaduras.

Como funciona uma tatuagem?

Uma tatuagem atinge a camada mais profunda da pele, onde o tatuador usa um dispositivo para aplicar os pigmentos em um padrão específico.

É importante lembrar sempre que esta é uma solução permanente, e se você se arrepender no futuro, a remoção da tatuagem é muito mais complicada e muitas vezes impossível.

VEJA TAMBÉM: Curso de tatuagem SENAC

Tal como na micropigmentação, muitas pessoas optam por remover a tatuagem para esconder um defeito da pele, como uma cicatriz.

O que é melhor para mim?

Agora que você sabe como funciona, você provavelmente está se perguntando: micropigmentação ou tatuagem?

Na verdade, só você pode dar essa resposta, porque dependerá do que você está procurando, se é algo definitivo ou não.

Algumas pessoas dizem que a tatuagem está relacionada com o design artístico, mas se pensarmos nisso, também é micropigmentação, porque um profissional tem que dominar a técnica, caso contrário o resultado pode ser desastroso.

Você pode ter visto algumas mulheres com sobrancelhas que você sabe que não são naturais, o que significa que o trabalho não foi bem feito.

É por isso que é tão importante, seja uma micropigmentação ou uma tatuagem, encontrar um profissional treinado e recomendado.

Lembre-se do velho ditado: “Uma mudança foi pior que um soneto”, não é o que se espera.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *