Beleza

O que vestir para se exercitar?

Se você frequenta regularmente aulas de aeróbica ou pratica exercícios de alta intensidade na academia ou faz sessões de vídeo ou faz ioga, pilates etc. em casa ou visita a academia para socializar e correr um pouco, você também pode se interessar. Os exercícios mencionados aqui incluem alongamento, ioga, corrida e outros exercícios cardiovasculares, como corrida ao ar livre, dança, aeróbica, levantamento de peso etc. e outras atividades semelhantes que aumentam os batimentos cardíacos e fazem você se exercitar. Ciclismo profissional, caminhadas, natação etc precisa de uma discussão diferente.

Realizar todas essas atividades e ser estiloso ao fazê-las parece vir naturalmente para alguns. Alguns têm que trabalhar nisso também.

Existem três qualidades principais que todos desejamos das roupas de ginástica e dos tecidos que as fazem conforto, alongamento e respirabilidade. Existem alguns outros também, embora não sejam tão importantes.

Wickability é a capacidade de um tecido transferir o suor (ou qualquer umidade) para fora do corpo por ação capilar e a partir da superfície do suor evapora. Poof! O tecido com essa capacidade não absorve a umidade nem a retém. Ajuda a regular a temperatura do corpo e também evita erupções cutâneas e coceira. O poliéster é o tecido com o máximo dessa capacidade. Nylon e Rayon seguem.

Em temperatura moderada, o algodão e outros tecidos naturais são confortáveis ​​contra a pele e são altamente preferidos porque respiram naturalmente, mas quando você transpira muito como deveria quando se exercita devido à alta absorção de fibras naturais, eles absorvem o suor e retêm isto. Portanto, você ficará muito desconfortável com o desgaste do algodão ao se exercitar.

Evitando Odores

Isso se refere a tecidos infelizes que cheiram a ‘pés de queijo’, também conhecidos como meias, que passaram por bons e velhos dias frescos depois que você o usa há algum tempo. Isso acontece quando as bactérias no suor se misturam com o ar e crescem.

Alguns tecidos podem cheirar horríveis se o suor não for lavado logo; tecidos naturais devem cheirar menos. Mas o algodão também pode cheirar horrível se o suor for retido por um longo tempo. Eu tenho experiencia.

Esta é uma pergunta compreensível se você se exercita regularmente, as roupas se desgastam e não deseja gastar uma fortuna em roupas de ginástica.

As roupas de ginástica precisam ser lavadas todos os dias em que você as usa não espere que ela mostre manchas ou cheire mal antes de jogá-las na máquina. E deve ser capaz de suportar toda a queda dentro da máquina de lavar e sair limpo. Os tecidos sintéticos são a melhor aposta para essa qualidade. As fibras são fortes e duráveis. Mas o algodão também é de boa qualidade, mas não tanto quanto o poliéster ou o nylon.

Meias

Isso depende do seu local de atividade – dentro de uma academia ou fora, em clima quente ou frio. Também se você precisa de suporte.

Você pode comprar lã ou meias de lã para atividades ao ar livre em clima frio. As meias sintéticas são melhores para atividades internas e atividades externas de clima quente, porque absorvem o suor e evaporam o suor rapidamente e secam rapidamente. Você pode escolher meias com suporte extra nos calcanhares e nas bolas do pé, se a prevenção de lesões for uma preocupação.

Toalhas

A microfibra é uma ótima opção para levar à academia para limpar o suor é leve e absorvente.

Malhas de polipropileno

Este é um bom tecido para fazer roupas para atividades em clima frio. Possui excelentes propriedades de isolamento. O polipropeleno é resistente à água. Possui excelente capacidade de absorção de umidade, o que a torna uma escolha muito popular para roupas de ginástica, embora seja basicamente de plástico.

 

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *